quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

interstício no blog

Recebi a seguinte tarefa:

1-Agarrar o livro mais próximo;
2-Abrir na página 161;
3-Procurar 5ª frase completa;
4-Colocar a frase no blog;
5-Repassar pra 5 pessoas.

"livro mais próximo", no meu caso, pode ser considerado como uma piada, porque livro é o que mais existe em cima da minha mesa... de todos os tipos, cores e assuntos... como são tantos e eu não quis pegar um livro acadêmico ou de trabalho, resolvi usar o critério de seleção "livros que estou lendo, por prazer, no momento". como o de poesia acaba na página 130, tive que pegar o outro, mas o trecho selecionado pareceria tão bizarro que achei melhor desistir. para não ser totalmente desonesta com a brincadeira, peguei o livro de literatura que estava mais acima na pilha e que tivesse a tal página 161.

"Cala-te! ... cala-te!... se alguém te escuta! Eu te recolocarei entre os demais cabelos; mas deixa primeiro o sol deitar-se no horizonte para que a noite cubra teus passos."
Lautréamont, Os Cantos de Maldoror.

o autor desse livro é o pseudônimo de uma figura muito interessante, Isidore Ducasse, francês do século XIX, muito lido pelos surrealistas. merece um post para ele em outro momento.

meus escolhidos são:

1- ()*
2- ()*
3- ()*
4- ()*
5- ()*

* por que não você?

=)

6 comentários:

Da Matta disse...

Na terceira tentativa:

"Hoje, tornou-se evidente, tangível para todos que o conhecimento passou definitivamente para o lado do intotalizável, do indominável."

LEVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999.

Fred Matos disse...

Faz tempo que você não posta nada, espero que não tenha abandonado o blog, que é tão bom.
Beijos

Anônimo disse...

Fui cegado como por um raio de Luz.
- O Jogador - Dostoievsky

Bee-a disse...

Gabriel Da Matta,

fico feliz em vê-lo aqui no meu blog, ainda mais com palavras tão acertadas do Levy. Para mim essa é uma questão central no processo de conhecer, seja o mundo ou a nós mesmos... perceber a incompletude de tudo o que se conhece. Obrigada pela visita. =)

Bee-a disse...

Oi Fred!

Não abandonei o blog não, só ando sem tempo e sem inspiração ultimamente. Será normal passar por períodos de completo vácuo?
De qualquer maneira, é bom saber que esse espaço traz coisas boas pra vc. Para mim também... não vou abandoná-lo. rs

Um beijo.

Bee-a disse...

Gabrielo,
então não seria uma cegueira de desventura...